domingo, 25 de janeiro de 2009

A verdade... todo o ser humano é dono do seu destino!

Plantamos e colhemos... assim como na natureza, o fruto depende da semente...

E a semente gerará uma árvore forte e um fruto sadio, tanto quanto melhor for
o tratamento dispensado...

Adubemos pois, o caminho que queremos seguir... reescrevamos ou não, a n/ historia...
saibamos de antemão, que isso só depende de nós!

Ao desmistificar a fé, tratando-a como um instrumento,  para atingir um fim, não só na mão 
de alguns, mas na mão de todos, deixamos ao ser humano o livre arbitrio, de determinar o seu
rumo... será isto um perigo?... confiemos!... tenhamos esperança... mais vale arriscar, do que ficar à espera... que o façam por nós... aí residirá o verdadeiro perigo!

Que cada um, porque está impregnado, de um amor universal, possa descobrir por si próprio, que não poderemos sobreviver, como espécie, e evoluir, sem vencer este dogma eterno... se o homem é, à nascença essencialmente bom, e durante a sua vida é a sociedade que o corrompe, então... não lhe basta mais nada, senão esperar o fim!... porque todos nós enfim somos a grande sociedade humana... e temos por dever, unir-mo-nos... para reescrever o n/ destino... todos, não importa o credo, a cor e a lingua, todos!, podemos viver!, em paz, hamonia e felicidade... basta que para isso, todos os dias, pratiquemos o bem, seja em acções ou pensamentos, e nos envolvamos, de uma vez por todas, na salvação da n/ espécie... nos rebelemos contra o que uns, poucos, instituiram como o caminho de tantos, usurpando a sua vontade, escravizando os seus pensamentos... liquidando de tempos em tempos, os que se levantaram, em nome de uma sociedade mais justa, mais sã, mais humana!... atrasaram o n/ destino, a n/ evolução... e nada mais fizeram com isso, do que nos trazer até aqui... a uma selva de pedra, a um labirinto de onde, nem eles sabem como sair!

Ergamo-nos irmãos, e aceitemos, que podemos mudar... crescendo, amadurecendo, evoluindo, dentro de cada um, inundado-nos de amor, fé e meditção pro-activa... como instrumentos de poder universal!

Sem comentários:

Enviar um comentário