segunda-feira, 19 de janeiro de 2009



Vou chamar... Mikao Usui... vou falar de Reiki... 

Este monge Japonês, que dedicou a sua vida, à procura, do método de cura primordial...
um poder comum nos n/ antepassados mais longínquos... que aos n/ dias, traz o encontro, por fim, em profunda comunhão, do espírito com a matéria, pois são eles, afinal, apenas um, e só um!

O Reiki, foi usado, pois, por inumeras culturas ancestrais, e está dentro de nós, como uma impressão digital, é um metodo uno, que utiliza as energias REI = Energia Cósmica e Universal...
e KI = Energia Vital Original... o dominio deste método, foi-lhe revelado por pergaminhos escritos, em Sanscrito, que encontrou, num mosteiro Budista, no Japão... e a activação das energias, foi conseguida, como com tantos outros que o haviam precedido, em tempos imemoriais, através da meditação e do jejum... principios de purificação, que hoje bem entendemos... 

O gesto instintivo de, aquando surge uma dor, fisica, levar a mão ao local ... é por si só o indicativo, de algo que guardamos deste método de cura, desde a criação.... é ela que aplica a energia... é ela que trás por fim, o gesto primeiro... do Amor Incondicional! 

1 comentário:

  1. Olá!
    Se o assunto Reiki também interessa recomendo a leitura do Reiki Praxedes; é o blog do um mestre de Reiki muito especial e querido; toda semana ele nos traz mensagens belíssimas!

    Saudações verdes!

    ResponderEliminar